Fone 21 25277040 info@orbitamusic.com.br

Carlos Trilha

Carlos Trilha
20 de Março de 2016 Orbita Music

Carlos Trilha, produtor musical, teve seu primeiro contato com a música aos 3 anos de idade, com um raro órgão de madeira, fabricado pela Hering nos anos 60. Aos 9 anos, iniciou seus estudos de piano erudito. No começo dos anos 80, sua facilidade em aprender e seu interesse por sons diferentes logo redirecionaram seus movimentos em direção à música pop e à música eletrônica. Descobriu que os sons tão misteriosos que ele tanto se interessava ao ouvir seus discos preferidos do Kraftwerk, Vangelis e Jean-Michel Jarre, eram criados por “sintetizadores”.Em 1985, então com 15 anos, Trilha finalmente realizou seu sonho em adquirir um sintetizador, um Roland RS-202.

Desde então, não parou mais, já produziu mais de 100 álbuns. Neste mesmo ano, apresentou seu trabalho de música eletrônica, além de participar de diversas apresentações com bandas de rock da sua cidade. Em 1986, era tecladista da maior banda de rock de Santa Catarina, o Tubarão.

Em 1989, foi convidado para integrar a banda de Léo Jaime e mudou-se para o Rio de Janeiro. No final de 1991, iniciou sua participação na banda de apoio da Legião Urbana durante a turnê Descobrimento do Brasil, o que mudaria a sua vida. Sua afinidade musical com Renato Russo rendeu-lhe a produção dos CDs solo do líder da Legião: Equilíbrio Distante e The Stonewall Celebration Concert

Participou ativamente da produção musical do álbum A Tempestade da Legião Urbana, e produziu o álbum póstumo da Legiã: A Última Estação (1997). A música instrumental "Sagrado Coração" co-autoria de Carlos e Renato Russo, traz a letra no encarte, porém não há registro da voz de Renato.

A trilha sonora original de Somos Tão Jovens, filme de Antônio Carlos da Fontoura, com roteiro de Marcos Bernstein recebeu prêmios e foi indicado como finalista pela Academia Brasileira de Cinema. O filme retrata a adolescência de Renato Russo (interpretado pelo ator Thiago Mendonça) e o início de seu interesse pela música, abordando a criação e extinção do Aborto Elétrico e também sua fase Trovador Solitário e o início da Legião Urbana. Distribuído pelas empresas Imagem Filmes e Fox Film Brasil, estreou nos cinemas no dia 03 de Maio de 2013.

Seu raro conhecimento em sintetizadores e áudio digital também foi reconhecido no meio musical. Produziu e tocou com grandes nomes da música brasileira como Marisa Monte, Renato Russo, Lobão, Ana Carolina, Leo Jaime, Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Dazaranha, Danni Carlos, Nação Zumbi.

Participou como tecladista e programador nas turnês de Marisa Monte ”Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” (2000/01) , "Universo Particular" (2006/07) e Verdade, Uma Ilusão Tour 2012/13. Também esteve presente na turnê Ana Carolina ”Estampado”(2003/04) e #AC (2014).

No Rock in Rio 201, participou o show super elogiado com Pepeu Gomes, Baby do Brasil e pedro Baby no palco Sunset. Também em 2015, fez participações especiais em shows dos Los Sebozos Postizos

Mais em www.carlostrilha.com.br

Algumas Produções Musicais - Carlos Trilha