Fone 21 25277040 info@orbitamusic.com.br

Marisa Monte e Renato Russo

Marisa Monte e Renato Russo
30 de março de 2010 Orbita Music

A música “Celeste”, com Marisa Monte e Renato Russo, foi extraída de um demo-tape de 1993 do arquivo particular da cantora. A fita DAT, danificada, foi fisicamente recuperada e seu conteúdo extraído num trabalho minucioso e demorado.

Ouvindo o “embrião” desta música que se tornaria Soul Parsifal (mais tarde lançada no CD “A Tempestade” da Legião Urbana), Marisa sentiu o desejo de finalizar com todo o critério aquela idéia inicial, que era praticamente uma outra canção e que ainda continha o frescor do momento da criação mas estava bem longe de ser o que a dupla de compositores esperava para sua composição. A demo, de 1993, foi feita em apenas 15 minutos, num intervalo de uma sessão de estúdio do “THE STONEWALL CELEBRATION CONCERT”, primeiro álbum solo de Renato Russo.

Para o desafio de extrair as vozes de um arquivo de áudio mono e fazer um novo arranjo sob elas, de acordo com a vontade dos dois compositores na época da criação, Marisa procurou o produtor musical e sound designer Carlos Trilha, que trabalhou com Russo em seus projetos solo. Carlos Trilha, sem ainda imaginar o tamanho do desafio técnico que enfrentaria nos próximos 3 meses seguidos a esta data aceitou o convite da cantora prontamente.

Carlos Trilha e a equipe do estúdio Órbita – depois de muita pesquisa e horas de uma espécie de artesanato digital – conseguiram chegar num resultado onde já era possível, tecnicamente, completar de forma criteriosa a produção que fora iniciada 17 anos antes.

Contando com músicos excepcionais o dueto de Marisa Monte e Renato Russo, pode contar com a participação de músicos já haviam trabalhando com a Legião Urbana, como Fred Nascimento, Gian Fabra e Cesinha.

Carlos Trilha e Marisa Monte concluíram a produção da música chegando num resultado emocionante.

Escute Celeste de Marisa Monte e Renato Russo