Álbum : Gravação

Tijuquera Os deuses nao sao homens
  • Artista:

    Tijuquera

  • Lançamento:

    2004

  • Gênero:

    Rock

Tijuquera Os Deuses Não São Homens

Brupo formado por Da Vila (vocal e guitarra), Luciano Bilu (guitarra), Rodrigo Poeta (percussão).

Alexandre daMaria: percussão), Márcio Costa (baixo) e Victor Bup (bateria). Ingressou no cenário artístico de Florianópolis em 1994, com a influência de ritmos brasileiros como samba, baião e maracatu. O nome do conjunto é uma alusão a um tal tio Juca (que é conhecido no bairro João Paulo por Juquera).

Em 1999, o grupo gravou seu primeiro CD, "Inoxsambágua", mixado no estúdio do produtor Liminha (Nas Nuvens, Rio) por Victor Farias.

No ano seguinte, os integrantes do conjunto mudaram-se para o Rio de Janeiro, com o objetivo de lançar e divulgar o CD. Além de tocar no Rio e em São Paulo, a banda foi bem acolhida pela crítica, chegando a receber convite da Prefeitura de Paris para tocar, por dois anos consecutivos, na "Fête de La Musique", festival de música brasileira que ocorre anualmente na capital francesa.

Em 2003, o grupo gravou seu segundo CD, "Os deuses não são os homens", que traz uma sonoridade fortemente percussiva, registrando uma verdadeira fusão entre música brasileira e rock inglês, ritmos brasileiros e batidas eletrônicas transportadas para a percussão. O disco foi produzido por Carlos Trilha, vencedor do Prêmio Sharp, na categoria Produtor do Ano, em 2002, e contou com a participação especial de Marcos Suzano, Luís Meira, Fred Nascimento, Quarteto Lisbela, Júnior Tostói, Totonho Villeroy, Lui Coimbra, Jacutinga e Adriano, além do próprio Carlos Trilha.

Outros Álbuns

cover
Daza

Escute - Dazaranha

cover
Antenna

Escute - Antenna

cover
Livre

Escute - Danni Carlos

cover
Acabei de Começar

Escute - Cabeza de Panda

cover
Lobão

Escute - Lobão