Fone 21 25277040 info@orbitamusic.com.br

Macanjo

Macanjo
5 de junho de 2001 Orbita Music

A banda Macanjo está gravando seu primeiro trabalho

Além de tocar na banda de Marjorie Estiano – e ser o responsável por 16 composições gravadas nos dois CDs da moça – André Aquino está à frente do Macanjo. Acompanhado por Rafael Maia (bateria), Mário Pimentel (saxofone e vocal) e Caio Barreto (guitarra), que também toca com a “cantriz”, o guitarrista vem batalhando há mais de dois anos. Em 2007, a banda ganhou como prêmio, em um festival, a gravação do primeiro CD. Carlos Trilha foi convidado a produzir. Agora, só falta decidir quais são as outras duas ou três músicas que faltam para fechar o repertório. Já estão garantidas “Pensando bem”, “Arlequim”, “Priscila” e “Só quero amar”, que a banda já vem tocando nos shows que faz pelo Rio de Janeiro.

Ouça ‘Pensando bem’, com o Macanjo

– O disco é autoral. Temos bastante música para escolher e já tocamos as dez do disco há um ano e meio. Elas já estão amadurecidas em termos de arranjo – conta André. – O Macanjo tem uma força ao vivo. Uma coisa que percebo, nos shows, é que a gente fica contagiado pela energia das pessoas. Ao vivo, naturalmente, há uma perda física do som, por questões técnicas. Mas isso é superado por essa troca de comunicação.

Com disco lançado, a banda pretende engordar mais ainda sua agenda de shows. Como ficará a banda de Marjorie Estiano?

– As coisa são dinâmicas, cada um tem seu momento. Espero que a possibilidade de haver muito trabalho dos dois lados aconteça, e que a gente tenha problemas por causa disso. Se chegar à impossibilidade, vamos pensar em um substituto para a banda dela. Mas, sei lá, ela pode estar também em outro momento… A gente (André e Caio) se gosta e gosta de tocar com ela. Se for possível continuar, vai ser ótimo – diz André.
Leave a Comment